sexta-feira, 22 de maio de 2009

Passado/Cena/Futuro


"A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre."


Aristófanes


Já dá pra sentir a pegada sarcástica do cara né?

Pois é, esse tal de Aristófanes será o tal autor da nossa tal peça do tal último ano de teatro de quem vos fala.

O cara é simplesmente o início do Teatro Grego,e é considerado o maior Comediógrafo de seu tempo(e do nosso também)...na época em que o teatro servia como ponto de encontro pra refletir abertamente sobre a sociedade, sem nenhuma política da boa vizinhança.


E por falar em teatro...tive uma conversa fundamental com uma pessoa essa semana sobre minha possível futura profissão.A conclusão?


Ví só o lado negativo,que é o medo de FRACASSAR, e esqueci do lado POSITIVO que é conseguir chegar , fazendo o que se gosta.



e aí entra a Segunda Frase:


"Como é sábio aquele que não julgas sem ouvir a outra parte" *


...agora eu aprendi a não julgar ouvindo apenas um lado do mesmo disco.



e aí entra a Terceira Frase:


"Onde nos sentimos bem, é aí a nossa pátria." *



...Como vocês já sabem onde me sinto bem e onde é minha pátria, fico por aqui!



*Autor: Aristófanes...é, o próprio!

Um comentário:

Unknown disse...

Seu jeito de escrever, é curto, direto e muito legal.
Te admiro nessa parte Nho, acho que você seria um bom redator, e melhor ainda, sendo um ator.
Você só ve em você o lado negativo, mas a gente que te ve, sabe que você é de se admirar muito, e sabemos, pelo menos da minha parte, eu tenho certeza que você será brilhante, então não esquenta, você só tem dúvidas, como um bom adolescente, como eu, você e muitas outras pessoas da nossa idade.
Mas quer um conselho?
Segue o que seu coração pede.
E a vontade grande de você ser ALGUÉM na vida, que vai te fazer ser esse alguém. Mesmo com outros falem que isso, não dá futuro. Não dá para aqueles que vê o teatro simplesmente como uma coisa legal, não vive e sente o teatro como você.
Então, com dedicação, amor, carinho e seguir o que você quer, você chega lá, tenho certeza! ^^

Beeeijos