domingo, 19 de outubro de 2008

O cérebro é uma cópia?

Busca na Internet estimula mais o cérebro do que livros

Mais uma pesquisa para alimentar a polêmica se a Web é como a TV e "deixa burro, muito burro demais", como diz a música, ou se ela exercita a inteligência.

Pesquisadores da UCLA (Universidade da Califórnia de Los Angeles) concluíram que fazer buscas na Internet pode estimular e ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro mais do que ler um livro.

Eles notaram que buscar na web desperta centros no cérebro que controlam a tomada de decisões e o raciocínio complexo em adultos de meia-idade e idosos.

No entanto, o estudo conclui que essa maior atividade dos neurônios só acontece em pessoas que já estão familiarizadas com a experiência de Internet.

A pesquisa foi feita com a ajuda de 24 voluntários com idades entre 55 e 76 anos, sendo que metade tinha hábito de acessar a web. Eles leram livros e fizeram buscas a Internet sob monitoramento de máquinas de ressonância magnética.



O estudo pode ser consultado no American Journal of Geriatric Psychiatry.

Via The Register.


Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2008-10-12_2008-10-18.html#2008_10-17_12_59_44-130772099-0

----------------------------------------- /------------------------------------------------


As vezes copiar e colar é mais fácil.

E as vezes, ler notícias inúteis deixa uma sensação ótima de que talvez ficar hooooras em frente ao PC não seja tão ruim assim!



"....só porque nada se cria, tudo se copia"

Chacrinha


Será que a palavra cópia não seria demais?Já que somos uma cópia do nossos pais,apenas mais desenvolvidos?
Será que a cópia é algo natural,e a partir do momento que outra pessoa incorpora pode trazer a sua individualidade ao assunto?Logo, se conclui que não existe cópia e sim um eterno DESENVOLVIMENTO.

Nenhum comentário: